TERMINA HOJE FORÇA-TAREFA CONTRA FRAUDES EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Posto de gasolinaTermina nesta sexta (13) a força-tarefa composta pela ANP, pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) e pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), com apoio da Polícia Militar.

A operação, que combateu irregularidades nos postos paulistas, começou em 25 de novembro, em busca principalmente de bombas desonestas, que registram um volume abastecido menor que a quantidade real. Segundo a ANP, denúncias sobre casos do tipo aumentaram nos últimos meses, pulando de 13% do total em julho, para 22% em setembro. Durante a força-tarefa, sete postos tiveram bombas com esta característica retiradas pela força-tarefa.

Ainda segundo a agência, desde o início da força-tarefa foram fiscalizados 349 postos na região metropolitana de São Paulo. Desses, oito tiveram bombas retiradas pela Sefaz, a maioria devido à reincidência no fornecimento de combustíveis de qualidade inferior e por documentação irregular. Nesta sexta, a força-tarefa terminou confiscando as bombas de um posto na zona sul de São Paulo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of