TERMELÉTRICA PARNAÍBA IV RECEBE AVAL DA ANEEL PARA INICIAR OPERAÇÃO COMERCIAL

ParnaibaA Eneva, ex-MPX, recebeu, nesta sexta-feira (13), a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar operação comercial da usina termelétrica Parnaíba IV, com capacidade instalada de 56 MW. A unidade faz parte do Complexo Parnaíba, em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão.

A empresa informou que já fechou um contrato no mercado livre, em parceria com a joint venture formada junto com a alemã E.ON e a Petra Energia, para o fornecimento de 46 MW médios da usina a um valor anual de R$ 54 milhões, por um período de cinco anos.

De acordo com a Eneva, a unidade Parnaíba IV sincronizou-se ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em 28 de novembro de 2013 e atingiu capacidade nominal plena no mesmo dia. A usina é composta por três unidades geradoras com capacidade instalada de 18,8 MW cada.

“Com o início de operação da usina, que consolida a atuação da ENEVA no fornecimento de energia também para o mercado livre, o Complexo Parnaíba alcançou capacidade instalada operacional de 901 MW e consumo de gás natural de aproximadamente 6 milhões de metros cúbicos por dia”, afirmo a empresa em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of