FORMIGLI RESSALTA IMPORTÂNCIA DO PÓS-SAL DURANTE OTC 2013

Em painel proferido durante feira OTC Brasil 2013, no Rio, o diretor de produção e exploração da Petrobrás, José Formigli, classificou como “excelente” a aquisição dos 40% de participação da Petrobrás no bloco de Libra,no pré-sal da Bacia de Santos, e confirmou que o primeiro óleo produzido na área está previsto para 2020.

Em contrapartida, Formigli aproveitou a chance para ressaltar a importância também do pós-sal na área de exploração. De acordo com o executivo, a companhia “está muito otimista” com as perspectivas no Nordeste do país. A área chamada de Sergipe Águas Profundas receberá o primeiro sistema de produção em 2018, com capacidade diária de produzir 100 mil barris de petróleo. “Temos confiança de que outras oportunidades serão identificadas pelos profissionais da exploração na Margem Equatorial”, finalizou o diretor.

Sobre a importância do desenvolvimento de tecnologia offshore e gerenciamento de riscos nos projetos de grande porte, em exploração e produção, José Formigli afirmou que a Petrobrás trabalha para reduzir o intervalo entre o desenvolvimento do poço e o primeiro óleo, além do custo total para extração de petróleo e gás em alto mar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of