FOZ DO IGUAÇU ORGANIZA UM FÓRUM DE LOGÍSTICA PARA INTEGRAR BRASIL, ARGENTINA E PARAGUAI EM VÁRIOS NEGÓCIOS

PONTEUm campo amplo de negócios, oportunidades e geração de renda está abrindo-se na Região Trinacional do Iguassu com projetos de infraestrutura já  executados ou que ainda estão em fase  desenvolvimento. Para aproveitar esse potencial,  a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná,  está organizando o  Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS), d doa  11 ao dia 14 de maio. Objetivo é fomentar novos negócios nas Três Fronteiras e propor soluções para agilizar o fluxo internacional de cargas e passageiros. Com público direcionado para o setor de logística, o evento terá inscrições abertas, por meio de convite, para participação presencial e também on-line. Reunirá investidores, gestores, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas de países da América do Sul.

O fórum apresenta-se como um espaço de articulação em torno de novas rotas e infraestrutura. Essa conexão abrange Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, com a região trinacional como hub de transporte, logística, comércio e turismo. O fórum terá painéis sobre rodovias, hidrovias, portos, aerovias, terminais e transbordo. Aduanas e legislação, temas imprescindíveis e que impactam as regiões fronteiriças, terão painel específico. A programação inclui palestras, assinaturas de protocolos, visitas técnicas e aprovação da carta pela conexão logística entre os oceanos Atlântico e Pacífico. E ainda a criação de um grupo permanente de discussão sobre o tema.

Para Danilo Vendruscolo, coordenador do fórum, “O que buscamos é evidenciar as oportunidades em logística e infraestrutura da região trinacional e unir forças a fim de destravar vários nós no comércio internacional e trânsito de pessoas. Entre esses problemas aduaneiros está a falta de uma legislação comum.” O Fórum Internacional de Logística contará com representantes de governos federais, estaduais e municipais, Itaipu Binacional, cooperativas e instituições de fomento e desenvolvimento. Também reunirá gestores da Ferroeste e do Porto Seco, dirigentes da Fundação Araucária, FIEP, Sebrae, Movimento Pró-Paraná, Instituto de Engenharia do Paraná, Sinduscon e de universidades de vários países. Entre no site oficial do evento para ter maiores informações Site oficial. E-mail contato: eventos@poloiguassu.org

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of