FPSO CIDADE DE CARAGUATATUBA CHEGA AO PRÉ-SAL E DEVE INICIAR PRODUÇÃO EM AGOSTO

cidade de caraguatatubaEm tempos de mudanças, o pré-sal segue estável e passa agora a contar com um novo reforço: o FPSO Cidade de Caraguatatuba chegou nesta semana ao campo de Lapa, na Bacia de Santos, e deverá iniciar seu sistema de produção já em agosto. O navio-plataforma, que conta com capacidade para processar até 100 mil barris de petróleo e 5 milhões de m³ de gás natural por dia, teve sua integração concluída no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis.

O campo é localizado a 270 km da costa de São Paulo, com uma profundidade média de 2.140 metros. A concessão, situada no bloco BM-S-9, é explorada pelo consórcio liderado pela Petrobrás (45%), junto com a BG Brasil (30%) e a Repsol Sinopec (25%).

A embarcação teve seu casco construído no estaleiro Mitsui Engineering & Shipbuilding (MES), no Japão, e seus módulos foram integrados no estaleiro Keppel, em Cingapura. No total, o navio tem capacidade para armazenar até 1,6 milhão de barris de óleo, com potencial para fazer o tratamento de água de injeção de 120 mil barris por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of