FPSO CIDADE DE CARAGUATATUBA DEVE INICIAR PRODUÇÃO EM SETEMBRO

solange guedesCom recordes atrás de recordes, o pré-sal caminha para ganhar mais um impulso em sua produção. A diretora de Exploração e Produção da Petrobrás, Solange Guedes, afirmou que espera a entrada em operação do FPSO Cidade de Caraguatatuba ainda neste mês de setembro.

O navio-plataforma chegou ao campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos, no mês de junho e está sendo preparado desde então para dar início às suas atividades. A integração da unidade foi realizada no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. O casco do navio foi fabricado no estaleiro Mitsui Engineering & Shipbuilding, no Japão, e a integração dos módulos foi realizada no estaleiro Keppel, em Cingapura.

O FPSO terá capacidade de processar 100 mil barris de petróleo por dia e possui uma capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de óleo.

O impulso na produção do Cidade de Caraguatatuba pode trazer boas novas à Petrobrás, que está comemorando mais um recorde no pré-sal: em agosto, a produção de média exclusiva de petróleo operada pela estatal na região foi de 1,10 milhão barris por dia. A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobrás no pré-sal durante o intervalo também foi recorde: 1,36 milhão barris de óleo equivalente (óleo e gás).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of