FPSO CIDADE DE MARICÁ É FINALIZADO E PARTE NESTA SEMANA PARA CAMPO DE LULA ALTO

Arrival of FPSO Cidade de Marica into Brasa shipyard in Brazil (Niteroi)A produção da Petrobrás na Bacia de Santos contará agora com uma nova plataforma. Após cinco meses de obras, o FPSO Cidade de Maricá teve sua construção finalizada e partirá neste sábado (19) do Estaleiro Brasa, em Niterói, com direção ao campo de Lula, onde será operado pela estatal. A finalização da embarcação foi celebrada pela holandesa SBM Offshore, que realizou hoje uma visita guiada com convidados pelas instalações da plataforma.

A construção final do FPSO vinha sendo feita desde julho deste ano, quando a unidade chegou do estaleiro chinês Chengxi para ter seus módulos integrados ao topside no estaleiro brasileiro. A previsão é de que a plataforma produza seu primeiro óleo já no próximo ano, com uma capacidade de até 150 mil barris por dia.

Com a partida da nova embarcação, o estaleiro Brasa deve iniciar as obras para finalização do FPSO Cidade de Saquarema. A plataforma chegou ao Brasil no último mês, e deverá ter sua integração de módulos iniciada ao longo das próximas semanas.

“Estamos felizes com o progresso feito até agora nos FPSOs Saquarema e Maricá e estamos ansiosos para a entrega dos mesmos à Petrobrás. Esperamos que eles sigam os passos da matriz Cidade de Ilhabela, que tem produzido com sucesso na costa brasileira há um ano”, afirma o diretor de operações da SBM, Philippe Barril.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Mandacaru Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mandacaru
Visitante
Mandacaru

Mais uma embarcação concluída… A proxima matéria, será mais 1500 demitidos, por falta de encomendas…

Tudodachina!