FPSO LIZA DA SBM OFFSHORE CHEGOU À GUIANA E DEVE INICIAR PRODUÇÃO EM 2022

1635318413083Depois de partir de Singapura, há cerca de dois meses, o FPSO Liza Unity chegou à Guiana. A embarcação, desenvolvida pela holandesa SBM Offshore, será instalada no campo de Liza, no bloco Stabroek, operado pela ExxonMobil a cerca de 200 quilômetros da costa do país sul-americano. O casco do navio foi construído na China e desde janeiro de 2020 estava no estaleiro Keppel, em Singapura, para o processo de integração de módulos. O primeiro óleo da unidade está previsto para 2022.

Este é o primeiro FPSO da SBM Offshore que foi desenhado dentro do chamado Fast4Ward – programa da empresa holandesa que sistematiza o processo de construção do navio-plataforma, reduzindo assim os custos e acelerando o tempo de entrega ao mercado.

O FPSO Liza Unity é projetado para produzir aproximadamente 220.000 barris de petróleo por dia. O navio-plataforma ficará ancorado em lâmina d’água de cerca de 1.600 metros e terá capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de barris de petróleo bruto. Há um total de 19 módulos de topsides instalados na embarcação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of