PETROBRAS INICIA NOVA ETAPA DO PROCESSO DE VENDA DOS CAMPOS DE URUGUÁ E TAMBAÚ

FPSO_Cidade_de_Santos_Dig39483Novos passos da Ptrobrás em seu programa de desinvestimentos. A empresa começou nesta semana a chamada fase vinculante davenda dos campos de Uruguá e Tambaú, pertencentes à concessão BS-500, localizada na Bacia de Santos, na costa do estado do Rio de Janeiro. Nessa nova etapa, as empresas interessadas nos ativos recebem as instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de diligência prévia e para o envio das propostas vinculantes.

Os campos de Uruguá e Tambaú foram adquiridos pela Petrobrás durante a Rodada Zero da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no ano de 1998. Os ativos ficam porção norte da Bacia de Santos, entre 140 km e 160 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água que varia de 1.000 metros a 1.500 metros.

De acordo com a Petrobrás, a produção dos dois campos, no ano de 2020, foi de aproximadamente 5 mil barris por dia de óleo e 918 mil metros cúbicos por dia de gás. A companhia detém 100% de participação em ambos os ativos. A produção na área é realizada por meio do FPSO Cidade de Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of