FRACASSA A TENTATIVA DE VENDA DA REFAP PARA O GRUPO ULTRAPAR

Refap2-Dig39278Desta vez não teve aperto de mãos. A Petrobrás anunciou na manhã de hoje (1º) que não conseguiu chegar a um acordo com o grupo Ultrapar para a para venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul. “Apesar dos esforços envidados por ambas as empresas nesse processo, certas condições críticas não tiveram êxito para um acordo, optando-se pelo encerramento das negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes”, disse a estatal, em nota.

Mas a Petrobrás está longe de desistir da ideia de vender o ativo. A empresa já confirmou que irá abrir um novo processo competitivo para negociar essa refinaria.  Esse já foi o segundo desinvestimento em refino da Petrobrás que não obteve êxito. Em agosto, a estatal já havia declarado o fracasso na tentativa de venda da Refinaria Abreu e Lima.

Atualmente, os processos competitivos para venda da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná, estão em andamento. Até agora, a Petrobrás conseguiu vender as refinarias Landulpho Alves (RLAM) para o Fundo Mubadala, e Isaac Sabbá (REMAN) para o grupo Atem.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of