SEM PROPOSTAS, FRACASSA A TENTATIVA DE VENDA DA REFINARIA ABREU E LIMA

rnest-altoDepois de anunciar a venda da Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) para o Grupo Atem, a Petrobrás informou também que não conseguiu avançar com o processo de desinvestimento da Refinaria Abreu e Lima (RNEST). Em comunicado ao mercado na noite desta quarta-feira (25), a estatal disse que todas as interessadas na negociação declinaram formalmente de apresentar proposta vinculante para a compra da planta, localizada em Pernambuco. Diante da falta de ofertas pelo ativo, a Petrobrás está realizando os trâmites internos para encerramento do processo de venda em curso e avaliará seus próximos passos em relação à refinaria.

A RNEST iniciou suas operações em 2014, com o primeiro conjunto de unidades Trem I. Está localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, distante 45 km da capital Recife. É considera pela própria Petrobrás como a mais moderna refinaria já construída pela empresa, sendo fundamental no atendimento à demanda nacional por derivados de petróleo.

Enquanto isso, a estatal ainda avança em outros processos de vendas na área de refino. Atualmente, a Petrobrás está tentando desfazer-se das refinarias Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul; Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais; Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará; e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná. Até o momento, além da recém-anunciada venda da RLAM, a Petrobrás conseguiu negociar a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, por US$ 1,65 bilhão com o Fundo Mubadala.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of