FRAMATOME CONCLUI COM SUCESSO A MODERNIZAÇÃO DIGITAL DAS USINAS NUCLEARES DE DOEL, NA BÉLGICA

DDFFGOs sistemas de instrumentação e controle digital (I&C) da Framatome na usina nuclear de Doel, na Bélgica, passaram no teste final de aceitação. O marco marca a conclusão do projeto de modernização dos sistemas de controle e emergência nas unidades 1 e 2 da planta. O antecessor da Framatome, Areva NP, recebeu um contrato da Electrabel em novembro de 2016 para modernizar partes do sistema de I&C do Doel 1 e 2. Os sistemas em questão conectam o edifício dos sistemas de emergência ao I&C da planta. O operador poderá monitorar e controlar a planta a partir da instalação protegida, caso a sala de controle normal não seja operável.

Como parte do projeto, a Framatome projetou, fabricou, testou e instalou sua plataforma digital TELEPERM XS nas salas de controle de emergência das unidades. Esses sistemas controlam e monitoram o equipamento de segurança nuclear, reforçando a segurança da planta. Os sistemas de emergência são os principais responsáveis pela remoção do calor residual do circuito primário e pelo gerenciamento da pressão e da concentração de água / boro. O regulador nuclear belga, a Agência Federal de Controle Nuclear, exigiu várias atualizações de projeto para apoiar o programa de operações de longo prazo das unidades Doel 1 e 2.

Frédéric Lelièvre, vice-presidente executivo responsável pelas vendas, plataformas regionais e I&C Unidade de Negócios da Framatome disse que   “Nossa equipe Framatome está na vanguarda da experiência internacional e das melhores práticas relacionadas à segurança da planta, o que nos permite fornecer as mais recentes tecnologias para nossos clientes. Parabenizo as equipes integradas da Doel e Framatome por seu excelente desempenho, entrega pontual e comprometimento com a operação e a segurança da planta a longo prazo”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of