FUNCIONÁRIOS DA RNEST E DA SIX PODEM ADERIR À GREVE DOS PETROLEIROS INICIADA HOJE

remanPetroleiros de quatro estados começaram nesta sexta-feira (5) uma nova greve. Funcionários de Amazonas, São Paulo e Espírito Santo cruzaram os braços nesta madrugada. Na Bahia, a categoria também retomou o movimento grevista, após ter suspendido sua paralisação para tentar uma frustrada negociação com a Petrobrás. De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e da Usina do Xisto (SIX), também devem aderir à greve nos próximos dias. Nas demais bases da FUP, os funcionários ainda estão discutindo a greve em assembleias.

A greve se faz necessária porque a gestão da Petrobrás insiste em não negociar pontos sensíveis para a nossa categoria. Sempre estamos dispostos à negociação e ao diálogo, mas, infelizmente, a empresa não tem valorizado essa característica. Mesmo quando propõe mesas de negociação, a Petrobrás ignora nossas reivindicações e não faz contrapropostas”, explicou o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

A FUP diz que o movimento grevista reivindica condições seguras de trabalho, o fim do assédio moral a trabalhadores, a manutenção dos empregos e o respeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A categoria também quer chamar a atenção para os efeitos do programa de desinvestimentos da Petrobrás. Uma das vendas mais notórias é da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, para o Fundo Mubadala, por US$ 1,65 bilhão, valor muito abaixo do mercado, de acordo com a federação.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Valdir Terezzino Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Valdir Terezzino
Visitante
Valdir Terezzino

Alguém pode informar qual a previsão para finalização e operação do Trem 2 da RNEST?