FUP QUER DISCUTIR SOBRE TELETRABALHO COM A PETROBRÁS DURANTE NEGOCIAÇÃO DO ACORDO COLETIVO

cibeleA Federação Única dos Petroleiros (FUP) propôs à Petrobrás um calendário para debater um regramento do teletrabalho no âmbito das negociações envolvendo o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Segundo o sindicato, como se trata de uma nova modalidade de trabalho, sem regulamentação específica, a ideia é garantir cláusulas protetivas no ACT que deem segurança aos funcionários da estatal.

O teletrabalho deixou de ser apenas uma demanda e se tornou uma necessidade para garantir a saúde e a segurança de trabalhadores e trabalhadoras em tempos de pandemia. As inovações tecnológicas estão disponíveis e devem ser utilizadas, mas é preciso cuidado e regras claras para sua utilização, porque há um grande risco de o teletrabalho afetar a saúde física e mental das pessoas”, pontuou a diretora da FUP, Cibele Vieira.

As premissas defendidas pela federação para o home office são: ser negociado de forma coletiva, garantindo segurança e estabilidade jurídica para os trabalhadores e a empresa; ter adesão opcional, com previsibilidade de duração e controle de jornada; divisão de custo do trabalho e responsabilidade com a infraestrutura; e manter todas as garantias e benefícios previstos no ACT.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of