GALP AMPLIA PREVISÃO DE INVESTIMENTOS ATÉ 2022

Galp, Carlos Gomes da SilvaA petroleira portuguesa Galp anunciou nesta semana que seus investimentos previstos até 2022 podem chegam a 1,2 bilhão de euros, com o objetivo de aumentar seus negócios em gás natural e energias renováveis. Anteriormente, a empresa esperava gastar até 1 milhão de euros durante o intervalo.

Mais de 40% de nossos investimentos de longo prazo visam capturar oportunidades no contexto da transição energética. Isso inclui a ampliação do peso do gás natural em nosso mix de produção e o desenvolvimento de um negócio competitivo de geração renovável”, afirmou a empresa em comunicado.

Enquanto isso, o investimento médio em energias renováveis e novos negócios ficará em torno de 10% e 15%. “Estamos a preparar a Galp para o seu próximo ciclo de crescimento, em que seremos parte ativa da transição energética”, projetou o CEO da Galp, Carlos Gomes da Silva. “Vamos promover soluções econômica e ambientalmente sustentáveis, mantendo, como sempre, o compromisso de uma atuação socialmente responsável que não deixe de assegurar o crescimento de longo prazo, a disciplina financeira e o retorno acionista”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of