GE ANUNCIA DEMISSÃO DE 6,5 MIL FUNCIONÁRIOS NA EUROPA

geA aquisição da Alstom pela General Electric terá conseqüências no quadro de funcionários da companhia na Europa. Foi anunciado um plano de demissão de 6,5 mil empregados ao longo dos próximos dois anos, em uma tentativa da GE de reduzir despesas, com o objetivo de exonomizar US$ 1,1 bilhão ainda esse ano, e triplicar o número até 2020.

A decisão gerou descontentamento e levantou questões a respeito da promessa feita de mil novos empregos na França nos próximos dois anos. O plano de demissões contemplará 1,7 mil postos na Alemanha, 1,3 mil na Suíça e 765 na França. Os demais países afetados ainda não foram anunciados.

De acordo com o porta-voz da GE, o planejamento é de fazer demissões na sede Levallois e La Defense, mas não em Belfort, onde estão as principais operações de energia elétrica da Alstom. Ele disse também que as negociações com os sindicatos devem começar em breve e que a preocupação principal é com os empregos em função de apoio, como recursos humanos, comunicação e departamentos jurídicos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of