GE ENERGY VAI FAZER A AMPLIAÇÃO DA HIDRELÉTRICA CURUÁ-UNA EM SANTAREM

vgfddsdsA equipe de Hydro da GE Renewable Energy acaba de iniciar a execução do projeto de ampliação da Hidrelétrica Curuá-Una, pertencente à Eletronorte, em Santarém, no Pará. A obra tem como objetivo instalar a quarta unidade geradora de 12,5 MW, para aumentar a potência da usina de 30,3 MW para 42,8 MW, energia suficiente para atender a demanda de aproximadamente 100 mil pessoas. O projeto está sendo executado pela GE Renewable Energy, em parceria com a empresa Sistechne, formando juntas o Consórcio CCU (Consórcio Curuá-Una).

“Estamos muito satisfeitos em iniciar esse novo projeto em parceria com a Eletronorte, um tradicional cliente do nosso negócio. Assim como Curuá-Una, há muitas usinas no país aptas para modernização e/ou com possibilidade de adicionar novas Unidades Geradoras, sendo uma grande oportunidade a ser explorada no Brasil. E para isso, oferecemos novas tecnologias, serviços e soluções digitais que podem transformar a geração ZAZAZAZAhidrelétrica e trazer mais competitividade para nossos clientes”, declarou o presidente e CEO de Hydro para a América Latina na GE Renewable Energy,  Cláudio Trejger.

Gilberto Tannus Elias, Superintendente de Geração da Eletronorte, afirmou: “O projeto de ampliação da Usina Hidrelétrica de Curuá-Una reafirma o compromisso da Eletronorte em ter uma matriz energética limpa e renovável, sendo mais uma iniciativa de modernização de nosso parque gerador. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da licitação, por meio da qual tivemos sucesso em contratar empresas de grande experiência em energia hidrelétrica.”

O escopo da GE Renewable Energy engloba todo o projeto de ampliação, fabricação, montagem em obra, supervisão de montagem e comissionamento da quarta unidade geradora. Os equipamentos que serão instalados consistem em turbina, gerador, regulador de velocidade, sistema de excitação, sistema de proteção e controle, além de um transformador. A Sistechne, parceira da GE no consórcio, fica responsável pelo projeto executivo civil e eletromecânico, por toda a execução civil e canteiro da obra e fornecimento de auxiliares mecânicos, auxiliares elétricos e hidromecânicos com supervisão de montagem e de comissionamento.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Inicleide Viana dos santos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Inicleide Viana dos santos
Visitante
Inicleide Viana dos santos

Informações sobre onde deixa currículo