GE LANÇA TECNOLOGIA PARA ANÁLISE DE TRANSFORMADORES DE POTÊNCIA

geO negócio de Grid Solutions da GE Renewable Energy está lançando uma tecnologia para analisar os transformadores de potência. A solução foi desenvolvida para monitorar a condição de funcionamento destes equipamentos. O executivo da GE Grid Solutions, Rodrigo Gatti, disse que a novidade oferece uma análise diária de gases de forma remota, o que aumenta os níveis de prevenção de falhas. A tecnologia, chamada de Kelman DGA 900, pode ainda realizar esse monitoramento de hora em hora.

DGA 900 - 2 Units LHS - CopiaEsse diagnóstico é de extrema importância, uma vez que os transformadores de potência são ativos de alto custos para as empresas, e, em caso de falhas graves, podem provocar quedas de energia significativas em cidades inteiras. Além disso, muitos usuários não possuem equipamentos reserva e uma substituição ou reparo pode levar meses, potencializando prejuízos às empresas”, declarou Gatti.

O executivo ainda diz que a adoção do Kelman DGA 900 Plus aumenta a segurança dos funcionários, já que não há exposição desses profissionais, que podem realizar o serviço de forma 100% remota, a quilômetros de distância. “A solução também se diferencia das demais, pois não precisa de qualquer consumível, ou seja, não é necessário calibrar ou comprar qualquer outro insumo para que ele funcione”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of