GEMINY, UNICEF E BNDES LIDERAM MOVIMENTO PARA DOAÇÕES PARA FAMÍLIAS VULNERÁVEIS EM FUNÇÃO DA COVID-19

zzzwzwzzwA Gemini Energy,  em parceria com o Unicef no Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas do setor privado para medidas de prevenção da Covid-19, fizeram doações para  as famílias mais vulneráveis de diversas capitais brasileiras. Outras seis empresas do setor de energia participam da mesma iniciativa para beneficiar aproximadamente 121 mil pessoas em situação de vulnerabilidade das cidades mais atingidas pela pandemia: Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

Os recursos são destinados ao UNICEF por meio da linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) do BNDES. No caso da Gemini Energy, o recurso disponibilizado é uma obrigação assumida junto ao banco de fomento para financiamento da Linhas de Taubaté Transmissora de Energia, desenvolvido pela empresa. Luciana Borges, relações institucionais da Gemini Energy, disse que “Optamos por destinar este recurso a um projeto que ajude a combater os efeitos socioeconômicos do coronavírus no país. Com o gerenciamento da Unicef, esperamos contribuir para que crianças e adolescentes tenham condições para se prevenir com reforço nas condições de higiene e para que famílias sejam conscientizadas sobre os perigos da doença e formas de se evitar o contágio.”

O objetivo da parceria é a compra e a distribuição de kits com suprimentos fundamentais de higiene (sabonete, detergente líquido, álcool em gel e água DEDEDDsanitária) e cestas básicas às famílias que mais precisam. Como parte da conscientização sobre os cuidados necessários neste momento de pandemia, o UNICEF também distribui, juntamente com os kits, folhetos com informações sobre como se proteger da Covid-19 e cuidar da saúde. No Brasil, o UNICEF tem articulado uma intensa força-tarefa com diversos atores do setor privado, movimentos sociais, governos, organizações e celebridades para ampliar seu trabalho e fazer chegar a ajuda a milhares de pessoas, priorizando as áreas da saúde, água, saneamento, proteção e educação.

 Florence Bauer(foto), representante do UNICEF no Brasil, disse que  “ crianças e adolescentes não sejam os mais afetados pelo coronavírus diretamente, como em toda crise humanitária, eles sofrem muito de maneira indireta. Estamos felizes em ter BNDES, Arteris, CGN, EDF Renewables, Essencis e Termoverde, Gemini Energy e OmegaEnergia conosco nessa mobilização pelos direitos de crianças, adolescentes e famílias.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of