GOVERNADOR VALADARES SERÁ A PRÓXIMA A CIDADE A RECEBER EVENTO MINAS SOLAR PARA INCENTIVAR GERAÇÃO FOTOVOLTAICA

solarA Genyx Solar Power e o Sebrae vão realizar nesta quinta-feira (13) a segunda edição do Minas Solar na Estrada, um evento que reúne diversas empresas e especialistas do setor para discutir sobre mercado, tendências, oportunidades, novos modelos de negócios, gestão e empreendedorismo e ambiente regulatório. O encontro será na cidade mineira de Governador Valadares, a 314 km de Belo Horizonte. O Minas Solar na Estrada fará um tour por 10 cidades do estado em 2023. A primeira edição aconteceu em março, em Janaúba, na região norte, e teve a presença de mais de 400 pessoas nos dois dias do evento que reuniu integradores, autoridades, especialistas e o público consumidor em geral.

Bruno Catta Preta, diretor de relações institucionais da Genyx e coordenador regional da Absolar, disse que houve uma grande presença de público nobruno-catta-pretta primeiro evento. “Isso traz motivação e também gera expectativa para o que faremos em Governador Valadares. Minas é o segundo estado mais populoso do país e segundo em geração de energia solar, sendo que em todos os 850 municípios existe pelo menos um módulo fotovoltaico (só Janaúba, no norte do estado, tem 1,5 milhão). Só estes dados já justificam o Minas Solar na Estrada, que tem como objetivo promover relacionamentos profissionais que levem a bons negócios e soluções que ajudem na democratização da energia solar no país”, declarou.

Analista do setor de energia do Sebrae Minas, Diogo Lisboa vê os eventos do Minas Solar na Estrada como uma oportunidade de se comunicar com a comunidade do setor de energia solar e de ajudar na capacitação e no empreendedorismo que este modelo de negócio oferece: “Em todos os eventos do Minas Solar será possível conhecer e aproveitar a demanda de cada região, inserindo de forma competitiva e sustentável, pequenos negócios de Minas Gerais na cadeia de geração distribuída de energia solar fotovoltaica. Governador Valadares é um dos maiores pólos econômicos do estado e nessa edição teremos a oportunidade de discutir temáticas de gestão e empreendedorismo, ambiente regulatório e da cadeia produtiva fotovoltaica, além minas solar 1disso será um momento para fortalecer o networking durante a feira que estará acontecendo com a presença de fabricantes, distribuidores e instituições financeiras apresentando linhas de crédito e financiamento”.

O Minas Solar na Estrada tem apoio da Absolar e conta com os parceiros: Banco Genyx, Chint Power, Clamper, Hoymiles, Inox Par, JA Solar, Nansen, New Cabos e Solar Group. Depois de Governador Valadares, o evento seguirá para Belo Horizonte nos dias 27 e 28 de abril. No mês de maio, a caravana faz parada em Teófilo Otoni (25), enquanto em junho, segue viagem para Montes Claros (02) e Arinos (21). A próxima parada é no mês de julho, no dia 20, na cidade de Itajubá. Para agosto, Juiz de Fora recebe o Minas Solar em data a definir. O projeto segue estrada e no mês de setembro encosta no município de Uberlândia (21). Itaúna fecha o percurso da caravana no dia 26 de outubro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of