GOVERNO APROVA METAS DE REDUÇÃO DE EMISSÕES NA COMERCIALIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou nesta semana uma resolução que define as metas compulsórias anuais de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa para a comercialização de combustíveis referente ao período 2022 – 2031.
Para o próximo ano, o objetivo global de Créditos de Descarbonização (Cbios) será de 35,98 milhões. “Tal meta será posteriormente desdobrada em metas individuais para os distribuidores de combustíveis, considerando a participação de cada um no mercado de combustíveis fósseis”, detalhou o Ministério de Minas e Energia.
Para o período entre 2023 e 2030, o CNPE reiterou os limites e respectivos intervalos de tolerância estabelecidos anteriormente, e também estipula os valores para o ano de 2031. No final desta reportagem, há uma tabela que detalha as metas de Cbios para cada ano até 2031.
O CNPE também aprovou outras duas resoluções nesta semana. Uma delas estabelece diretrizes para a garantia do abastecimento nacional de GLP no novo cenário de downstream, com a venda de refinarias da Petrobrás. A outra resolução criou um grupo de trabalho para analisar e propor critérios para a previsibilidade do teor obrigatório de biodiesel no óleo diesel.
Deixe seu comentário