GOVERNO APROVA METAS DE REDUÇÃO DE EMISSÕES NA COMERCIALIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS

combustivelO Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou nesta semana uma resolução que define as metas compulsórias anuais de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa para a comercialização de combustíveis referente ao período 2022 – 2031.

Para o próximo ano, o objetivo global de Créditos de Descarbonização (Cbios) será de 35,98 milhões. “Tal meta será posteriormente desdobrada em metas individuais para os distribuidores de combustíveis, considerando a participação de cada um no mercado de combustíveis fósseis”, detalhou o Ministério de Minas e Energia.

Para o período entre 2023 e 2030, o CNPE reiterou os limites e respectivos intervalos de tolerância estabelecidos anteriormente, e também estipula os valores para o ano de 2031. No final desta reportagem, há uma tabela que detalha as metas de Cbios para cada ano até 2031.

O CNPE também aprovou outras duas resoluções nesta semana. Uma delas estabelece diretrizes para a garantia do abastecimento nacional de GLP no novo cenário de downstream, com a venda de refinarias da Petrobrás. A outra resolução criou um  grupo de trabalho para analisar e propor critérios para a previsibilidade do teor obrigatório de biodiesel no óleo diesel.

tabela

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of