GOVERNO DO RIO ASSINA TERMO PARA DECLARAR UTILIDADE PÚBLICA DO TERMINAL PORTUÁRIO DE MACAÉ

22386tepor macaeUma semana com boas notícias para o setor portuário do Rio de Janeiro. O governador do estado, Cláudio Castro, assinou um termo de compromisso no qual o governo fluminense se comprometeu a declarar a utilidade pública do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR). O objetivo é viabilizar o desenvolvimento da atividade portuária na região norte do estado.

O TEPOR é um empreendimento de grande importância e uma peça chave para o desenvolvimento do estado, pois irá englobar atividades portuárias, industriais e de logística, em atendimento à crescente demanda de suprimentos da cadeia de óleo e gás na região Norte Fluminense, principalmente levando em consideração a produção iminente e futura dos campos de pré-sal nas Bacias de Campos e Santos”, declarou Castro.

161024-teporJá o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do estado, Vinicius Farah, destacou que a construção do terminal deve receber investimentos privados de quase R$ 8 bilhões, com a geração de mais de 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. “A medida está alinhada com as premissas da política industrial do governo, que tem por vetor atrair indústrias capazes de gerar renda e empregos suficientes para revitalizar a economia fluminense, e com o programa do Novo Mercado do Gás, capitaneado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE)”, avaliou.

Mais cedo, conforme noticiamos, também foi anunciada a liberação da licença de instalação do Terminais Ponta Negra (TPN), no canto da praia de Jaconé, em Maricá, no Rio de Janeiro. Será o maior empreendimento portuário 100% privado do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of