GOVERNO ESTUDA OFERTA DE DEZ BACIAS SEDIMENTARES NA 14ª RODADA E PREPARA RESOLUÇÃO SOBRE ÁREAS UNITIZÁVEIS
O governo está avaliando a possibilidade de oferecer dez bacias sedimentares durante a aguardada 14ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Entre elas, estão a do Espírito Santo (mar e terra), Pelotas, Santos, Parnaíba, Paraná, Sergipe/Alagoas e Recôncavo. Além disso, o Planalto prepara uma resolução sobre como será a exploração de áreas unitizáveis – que têm um leilão programado para 2017.
As informações foram reveladas pelo secretário adjunto de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, João Nora Souto, durante um evento do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), no Rio de Janeiro. A decisão de quais áreas serão ofertadas na 14ª rodada caberá ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
Já sobre a resolução das áreas unitizáveis, o secretário explicou que a norma vai abranger regiões que já estão em produção. Souto afirmou também que existe a previsão de US$ 120 milhões de receita no ano quem vem a partir da produção em áreas não contratadas da União, mas ressaltou que ainda não há uma estimativa de arrecadação com o leilão dessas áreas.
.
Deixe seu comentário