ELETROBRÁS PODE RECORRER À JUSTIÇA CONTRA GREVE DE TRABALHADORES

EletrobrasA Eletrobrás planeja acionar a Justiça para contestar a greve que funcionários da holding e de subsidiárias iniciaram nesta segunda-feira (18). Em assembleia na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste salarial e decidiram pela paralisação, por tempo indeterminado.

Segundo o diretor da Associação dos Empregados da Eletrobrás (Aeel), Emanuel Torres, algumas bases do sistema Eletrobrás pelo país amanheceram com paralisação. No Rio, a holding Eletrobrás, Furnas e o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL) aderiram ao movimento, de acordo com o diretor.

Enquanto os trabalhadores decidiam na sexta pela deflagração da greve, a Eletrobrás anunciava a escolha da executiva Lucia Casasanta para o cargo de Diretora de Conformidade e Gestão de Risco. O Conselho de Administração da empresa também determinou o fim da Diretoria de Distribuição, cujas funções foram incorporadas à Diretoria de Geração, que será comandada pelo executivo Marcos Aurelio Madureira da Silva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of