GOVERNO INDICOU PIETRO MENDES PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

Pietro-MendesO Ministério de Minas e Energia (MME) revelou os nomes dos indicados para compor o novo Conselho de Administração da Petrobrás. Para presidir o colegiado, o escolhido foi o  atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Pietro Adamo Sampaio Mendes (foto). Além dele, o governo também indicou o presidente da Petrobrás, Jean Paul Terra Prates, além de Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer (indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

O novo conselho da Petrobrás só deve ser efetivamente renovado em abril, quando acontecerá a assembleia geral de acionistas da companhia. Antes disso, as indicações devem ser encaminhadas para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa.

Pietro Mendes é servidor de carreira da Agência Nacional de Petróleo (ANP), especialista em Regulação de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da classe especial III, cedido para o Ministério de Minas e Energia. Ele conta com mais de 16 anos de experiência no setor de óleo e gás. Formado em Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), também possui graduação em Direito (UNIRIO), Pós-Graduação Executiva em Petróleo e Gás (UFRJ), MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (FGV), Doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (UFRJ) e Pós-doutorado na Beddie School of Business.

Também foram indicados membros independentes do Conselho de Administração, selecionados em lista elaborada por empresa especializada. São eles: Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of