GOVERNO VAI INSISTIR NA APROVAÇÃO DA MP DOS PORTOS

Em evento de inauguração da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o ministro da Educação, Aloisio Mercadante (foto) reafirmou a intenção do governo federal em buscar a aprovação da Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos. De acordo com o ministro, o governo vai usar todos os instrumentos de que dispõe.

Sobre a possibilidade de a MP ser aprovada por decreto presidencial, Mercadante respondeu com mais cautela. O ministro afirmou que essa pergunta deve ser feita ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino.

Ao falar sobre os objetivos da Embrapii, Mercadante destacou a importância da inovação para o Brasil estar apto a disputar o mercado internacional. A organização terá o papel de fomentar projetos de cooperação entre empresas nacionais e instituições de pesquisa e vai dispor de R$ 1 bilhão para realizar os investimentos para os anos de 2013 e 2014.

Mercadante afirmou, ainda, que o empresariado brasileiro precisa entender que, mais do que apenas importar máquina, inovar é fazer novos processos, produtos, reduzir custos e criar novas demandas.  A Embrapii é uma parceria entre os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação e a Confederação Nacional da Indústria.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcos T. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos T.
Visitante
Marcos T.

Ok, mas o q o ministro da Educação tem a ver com isso? Sai daí, Mercadante! Sai, PT!