GRUPO AÇOTUBO CHEGA A R$ 1 BILHÃO DE FATURAMENTO E CONFIRMA BRUNO BASSI COMO CEO DA COMPANHIA

zzzzzO Grupo Açotubo confirma o fim da interinidade de seu novo CEO, Bruno Bassi, ao mesmo tempo em que anuncia um faturamento de R$ 1 bilhão, em 2020. Bruno estava ocupando o cargo de maneira interina desde março deste ano. A mudança fez parte do processo que vem sendo preparado pela empresa nos últimos  seis anos, com práticas ligadas à governança corporativa, promovidas desde a primeira reunião do Conselho Consultivo. Ao longo desse período, o conselho, que é representado pela família Bassi, um conselheiro externo, com  apoio de algumas consultorias especializadas, consolidou a mudança.

Já como CEO, Bruno Bassi fez o balanço do ano de 2020, que trouxe grandes desafios e aprendizados. “Um fato importante é que conseguimos proteger as pessoas, com uma série de medidas sanitárias estratégicas acompanhadas de perto por um comitê especial.” Ainda sobre o ambiente corporativo, o executivo aponta que, mesmo com muitos colaboradores trabalhando no sistema de home officea empresa permaneceu com o monitoramento de performance dos funcionários, mantendo o nível de serviço e qualidade junto aos clientes.

Já em termos de negócios, Bassi  destacou os meses de abril, maio e junho como os mais difíceis, com o mercado retomando as atividades a partir de julho. “Tivemos um primeiro trimestre bom, o segundo foi mais complicado, mas as coisas melhoraram desde então.  O mercado, em si, tem sofrido um forte impacto devido aos reajustes do aço e, também, pelo desabastecimento momentâneo das usinas, causado pela retomada em V da economia. Contudo, conseguimos lidar bem com esses cenários. Em termos de resultado e faturamento conseguimos seguir com o que estava orçado. Em algumas unidades de negócios até houve um incremento. Nosso controle de estoque e de caixa permitiu a manutenção de todos os investimentos programados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of