PETROBRÁS CONCLUIU A VENDA DA LIQUIGÁS PARA COPAGAZ E NACIONAL GÁS

GerarNovaImagemJpegNem o clima natalino impede a Petrobrás de tocar seu programa de desinvestimentos. Nesta quarta-feira, a empresa finalizou a venda de um dos mais importantes ativos que tinha em maõs. A companhia concluiu a alienação de sua participação na Liquigás Distribuidora para a Copagaz, Nacional Gás e Itaúsa. A transação foi concluída após pagamento de R$ 4 bilhões para a Petrobrás, já com ajustes preliminares previstos no contrato. Parte desse valor é decorrente de investimento minoritário e relevante da Itaúsa na Copagaz.

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco (foto), repetiu o discurso de sempre, alegando que a estatal deve focar seus esforços naquilo que sabe fazer de melhor – atuar em exploração e produção de petróleo. “A maximização do retorno sobre o capital empregado é um dos pilares do nosso Plano Estratégico para o para o quinquênio 2021-2025. A Copagaz e a Nacional Gás Butano têm grande expertise em comercialização e distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP) e darão continuidade ao fornecimento com qualidade e segurança aos consumidores brasileiros”, disse Castello Branco.

roberto-castello-branco-4A Liquigás atua em quase todos estados brasileiros e dispõe de uma grande infraestrutura. São 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados. Hoje, a empresa é dona de 21,4% de participação de mercado.

O diretor de Desenvolvimento e Gestão da Copagas, Pedro Zahran Turqueto, defendeu os desinvestimentos da Petrobrás, dizendo que as operações estão impactando a indústria de maneira muito positiva. “Somos a favor da abertura do mercado nos mais diversos setores porque isso trará mais investimentos, mais empregos e, como consequência, um maior crescimento para a economia do país”.

Já o diretor superintendente da Nacional Gás, Celso Rocha, destacou que a transação é um “um marco importante na história da Nacional Gás e no setor de GLP. Com isto, nossa empresa poderá aumentar seus negócios e consolidar sua atuação na região Sul e Sudeste do país.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Vinicius Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vinicius
Visitante
Vinicius

Ótima notícia.