GRUPO AÇOTUBO CRIA NOVO SERVIÇO PARA DAR MAIS AGILIDADE LOGÍSTICA NA ENTREGA DE SEUS PRODUTOS NO BRASIL

yhyhyhO Grupo Açotubo, um dos maiores distribuidores de produtos siderúrgicos da América Latina, acaba de criar o serviço Açotubo Express, que tem foco em atender clientes de pequeno, médio e grande volume de maneira personalizada e com prazo reduzido. Para isso, a empresa tomou uma série de medidas que cobrem o processo de ponta a ponta, do registro do pedido à expedição. Numa hora em que as siderúrgicas estão estendendo o prazo para a entrega, a Açotubo está procurando cobrir essa vácuo para dar  previsibilidade no fornecimento aos seus clientes.  A empresa trabalha hoje com coletores de dados de última geração e acredita ser um dos  dos pontos que proporcionam uma comunicação muito mais rápida da venda até as mãos dos operadores. Houve  um treinamento intenso dos funcionários nas novas tecnologias e metodologia de trabalho, além  da alteração no layout das unidades para que haja um equilíbrio nas linhas de produto, fazendo com que uma demanda não seja maior em um armazém do em outros.

Foi alterada, também, a estrutura orgânica da empresa que, segundo seu comunicado, “ agora está em linha, evitando ruídos administrativos entre swwswwssas áreas, proporcionando uma divisão desenvolvida em processos e não em departamentos. O modelo do Açotubo Express está alinhado com o planejamento estratégico da empresa, para que o atendimento aconteça na medida certa para cada cliente em todo o processo, do comercial à logística. A divisão comercial, inclusive, conta com consultores, representantes e vendedores para atendimento em diferentes perfis e necessidades de cliente.”

A logística nestes casos, é fundamental. Um dos diferenciais da Açotubo é ter uma frota própria, que conta 40 veículos distribuídos pelas unidades do Grupo,  atendendo todo o país, proporcionando maior agilidade na rfrfrfentrega. A criação do terceiro turno para fazer um carregamento de forma descolada do industrial, ganha mais capacidade e velocidade, não tendo a concorrência interna na utilização dos equipamentos de movimentação de carga e dos operadores. Hoje, a Açotubo tem unidades nas seguintes cidades: Guarulhos (SP), Sertãozinho (SP), Duque de Caxias (RJ), Curitiba (PR), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Salvador (BA), Joinville(SC) e Goiânia (GO)

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of