GRUPO BRAFER COMEMORA 45 ANOS COM UM EXPRESSIVO AUMENTO NO FATURAMENTO MESMO EM ANO DE PANDEMIA

wswswswA Brafer, empresa paranaense e uma das  referências em estruturas metálicas no Brasil no exterior, está comemorando 45 anos, com um um crescimento no faturamento surpreendente de 40%. Por isso, o motivo é de comemoração apesar das circunstâncias provocadas pela economia no mercado mundial.  O faturamento ultrapassa a faixa de R$420 milhões. Somente no setor de galvanização, que antes da pandemia tinha apenas dois turnos, o crescimento foi de 30%, aumentando também a quantidade de turnos e, consequentemente, de contratação. A Perfiminas, por sua vez, que é uma empresa afiliada ao grupo, localizada em Juiz de Fora/MG, praticamente quadriplicou o crescimento desde que foi fundada, em 2017, e em 2020 fabricou e beneficiou cerca de duas mile3e3e33e toneladas de aço por mês.

O presidente e fundador da empresa, Marino Garofani(foto principal), explica a que se deve o expressivo resultado. “A Brafer vinha estimando, desde 2016, entradas em novos mercados e também um crescimento gradual e anual. A pandemia afetou a empresa, principalmente no que é relacionado ao valor do aço, porém, graças ao fato de trabalharmos com atividades essenciais como infraestrutura, energia, construção civil, e outros, pudemos manter e até mesmo expandir nossa atuação. Vale ressaltar que todos os protocolos sanitários foram seguidos.”

Hoje a Brafer conta com quase 800 funcionários diretos na sede em Araucária, na filial do Rio de Janeiro,  e em Juiz de Fora, além de representantes em outros países. Indiretamente, são mais de mil empregos gerados. De todos esses, entre 10% e 15% foram gerados nos últimos anos, inclusive em 2020, quando swswswa produção da empresa aumentou mais de 50% e cerca de 40 mil toneladas de estruturas metálicas que foram fabricadas, beneficiadas e montadas pela Brafer.

Os números da empresa em 2021 já projetam bons resultados. Em março de 2021, foi batido o recorde histórico de produção diária da empresa, com mais de 130 toneladas registradas. Março também foi responsável pelo recorde de fabricação de torres, que em toda a fábrica chegou a quase quatro mil toneladas, resultado 72% maior que na comparação com o mesmo período de 2019.

Para o diretor executivo da empresa, José Augusto Silva(foto a esquerda), os bons números refletem a aceleração econômica de alguns setores e a consolidação da Brafer em outros mercados: “Estamos em um momento de retorno econômico, o que faz com que diversas empresas retomem projetos que estavam estagnados. Para o setor produtivo como um todo, isso é ótimo, e para a Brafer também é muito bom, já que amplia a possibilidade de atuação de portfólio e mercado. Temos a meta ambiciosa de crescer mais 20% em 2021, e osswww resultados do primeiro trimestre mostram que é possível.”

O vice-presidente da Brafer, Luiz Carlos Caggiano(foto a direita), conta que desde 1977 a empresa já atuava além dos limites de Curitiba, algo que, 45 anos depois, chegou a todos os estados do Brasil e a seis países. “Um ano após a fundação, participamos dos projetos do Estádio do Café, em Londrina, e da ponte do Rio Piquiri, no oeste do Paraná. Com o passar dos anos e por utilizar tecnologia de ponta, fomos chamados para participações em países como Uruguai, Paraguai, Chile, Canadá, Estados Unidos e Angola, construindo ou exportando. É muito gratificante ver cada passo dessa trajetória.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of