GRUPO EQUATORIAL ENERGIA COMEÇA CAMPANHA PARA SE EVITAR INCÊNDIOS PRÓXIMOS AS TORRES DE TRANSMISSÃO

zzszsO Grupo Equatorial Energia começou uma ótima campanha de conscientização para se evitar queimadas perto da linha e transmissão: “Quando você acende o fogo, apaga vidas“. Com esse slogan, o grupo quer marcar um trabalho de  prevenção nos estados onde a companhia atua nesse segmento: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí e Tocantins.  Ao todo, a Equatorial Transmissão, empresa do Grupo, possui hoje aproximadamente 3.270 quilômetros em linhas de transmissão, que levam energia a centenas de municípios em diversas regiões do Brasil, onde a incidência de queimadas costuma aumentar entre os meses de agosto e outubro devido ao período de seca em vários estados.

O papel da campanha é conscientizar às pessoas que os incêndios que ocorrem em regiões próximas às linhas de transmissão representam um risco que pode afetar diretamente, tanto o meio ambiente, como o dia a dia das cidades, mesmo que não sejam próximas da região das linhas, prejudicando o fornecimento de energia elétrica para milhares de pessoas. Um incêndio nessas áreas é capaz de destruir fauna e flora, mas também provocar desligamentos de curta e até de AQQAQAlonga duração no abastecimento de energia em indústrias, empresas, residências, escolas e hospitais.

A campanha acontece até o final de setembro e vai alcançar aproximadamente 90 municípios nos seis estados de atuação da Equatorial Transmissão. Serão contemplados os seguintes canais e peças: spots de 30 segundos e 60 segundos para rádios locais e carros de som (em localidades onde não há emissoras de rádio); vídeos educativos de conscientização para envio pelo celular e cards para as redes sociais. Também serão distribuídos centenas de kits para a população, com: máscaras faciais e ecobags com reforço dos temas da campanha. Todas as peças de comunicação lembram às pessoas como podem denunciar os casos de incêndio, ligando para 0800 61 8080 (Disque Queimada) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Ailton Costa Ferreira, diretor de Implantação, Operação e Manutenção da Equatorial Transmissão, disse: “O Grupo Equatorial Energia, por meio da Equatorial Transmissão, vem realizando esse trabalho constante de conscientização da população e temos obtido resultados cada vez melhores desde que ingressamos no segmento, em 2019. Precisamos sempre reforçar a relevância dos impactos das queimadas em áreas próximas a linhas de transmissão, tanto no meio ambiente, como na vida de cada um”.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of