IBOPE APONTA QUE 84% DOS BRASILEIROS CONSIDERAM A ENERGIA NO PAÍS CARA DEMAIS

Reginaldo Medeiros 2017Uma nova pesquisa divulgada hoje (18) indica que 84% dos brasileiros consideram a energia elétrica cara ou muito cara. O levantamento foi feito pelo Ibope e pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). O presidente da entidade, Reginaldo Medeiros, avalia que os números indicam que o consumidor não está satisfeito com o atual modelo de serviço do setor elétrico.

A pesquisa mostra claramente que as pessoas gostariam de escolher sua empresa fornecedora de energia. Percebemos também que aumentou o nível de conscientização sobe possibilidades de escolha que o mercado livre de energia”, disse o presidente da Abraceel.

O outro dado apresentado é que diante de uma possível mudança do mercado cativo de energia para o mercado livre, seis entre 10 brasileiros trocariam imediatamente de fornecedor de energia.

O amadurecimento do mercado livre já é uma realidade entre os consumidores e pagadores de conta de luz. E não toleram mais pagar caro pela energia. Tanto que 62% dos entrevistados acreditam que a conta de energia deve diminuir caso seja implantado a livre escolha e haja concorrência entre operadores”, acrescentou Medeiros. A pesquisa completa está disponível neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of