GRUPO EQUATORIAL ENERGIA DIVERSIFICA ATIVIDADES, ASSUME E VAI OPERAR POR 35 ANOS O SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO DO AMAPÁ

AUGUSTOO Grupo Equatorial Energia avançou na sua estratégia de diversificação dos negócios e assumiu a concessão de saneamento do Amapá. A companhia será responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e  esgoto sanitário do estado pelos próximos 35 anos. O grupo foi o vencedor do leilão de concessão de saneamento do estado do Amapá, em setembro do ano passado. Na ocasião, ofereceu uma proposta com deságio em relação à tarifa de referência de 20% e um valor de outorga no montante de cerca de R? 930 milhões. Para Augusto Miranda, CEO da companhia,  o novo ativo trará uma nova visão do mercado sobre o Grupo, que quer ser conhecido como uma multi-utility,   mantendo  sua estratégia de empresas de alta performance, com grandes resultados: “Elaboramos todo um planejamento para execução de obras, operação e manutenção, que engloba, dentre outros, ações sociais e de comunicação intensiva, além da participação de terceiros com expertise local e do setor de saneamento.”

Segundo o executivo, a concessão, que marca a entrada do Grupo Equatorial no setor de saneamento, representa um importante passo na estratégia de crescimento da empresa no setor de infraestrutura, sempre pautado pela disciplina financeira e uma eficiente alocação de capital: “A semelhança dos segmentos de distribuição de energia, permite mais uma vez avançar em um setor de impacto social. Desta forma, queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes, agora por meio da agenda de universalização do saneamento básico no país.”

O contrato prevê investimentos da ordem de R? 3 bilhões para universalização do serviço no Amapá e coloca como meta sair dos atuais 38% da população com água encanada para 99%, em 11 anos. A concessionária assumiu o compromisso de promover o abastecimento de água, além da coleta e tratamento de esgoto para 738 mil habitantes nas áreas urbanas de todos os 16 municípios do Estado do Amapá.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of