GRUPO INTERALLI E RENATA ISFER LANÇAM A EMPRESA PETRES PARA APROVEITAR AS OPORTUNIDADES NO ÓLEO E GÁS

aqaqaqaO Grupo Interalli e Renata Isfer, que até abril do ano passado ocupava o Cargo de Secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (SPG), estão lançando uma nova empresa para desenvolver projetos de exploração e produção e de infraestrutura em óleo e gás – a Petres Energia. A companhia nasceu com o propósito de aproveitar o momento de oportunidades no setor de petróleo e gás natural brasileiro. A Petres estreia no mercado com a criação de uma joint venture com a EnP, batizada de Energy Paranã, para a exploração de 10 blocos na bacia terrestre (onshore) do Espírito Santo.

Em um comunicado, a nova empresa diz que “essa perspectiva uniu o Grupo Interalli e Renata Isfer na constituição da empresa, que pretende contribuir para a segurança energética da população brasileira por meio da exploração e produção de petróleo e gás natural e de investimentos em infraestrutura no setor de energia.” A Interalli é um grupo que atua nas áreas de infraestrutura portuária incluindo a operação de grãos e líquidos, logística, energias renováveis, agronegócio e automóveis. Sediado em Curitiba, Paraná, o grupo possui empresas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Rio de Janeiro.

Renata Isfer disse que  “A expectativa da abertura do mercado de gás natural aliada às melhorias regulatórias na exploração e produção onshore formam o cenário ideal para novos investimentos no setor de óleo e gás. Estamos aproveitando essa oportunidade única para criar uma empresa inovadora, com o objetivo de ser uma líder no setor, sempre atenta à transição energética, sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade.”

Com esse objetivo, a Petres se aliou à EnP, empresa liderada por Márcio Félix, para criar a Energy Paranã, que está em processo de aquisição de 50% da participação da EnP em 10 blocos exploratórios localizados no onshore do Espírito Santo, incluindo os adquiridos no 2° ciclo da Oferta Permanente. O processo de aquisição seguirá todos os trâmites e exigências da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. A Energy Paranã é uma parceria, que promete se estender para outros investimentos e oportunidades no território brasileiro, com modelos de negócios utilizando o portfólio energético do Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of