GRUPO SABARÁ É O PRIMEIRO A TER O TÍTULO VERDE NA INDÚSTRIA QUÍMICA

Editada_Ulisses-SabaraO Grupo Sabará está comemorando  o Selo de Uso de Energia Renovável que recebeu para sua planta localizada em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo.  Para a empresa o selo reitera seu compromisso com o meio ambiente e práticas sustentáveis. Em um comunicado, a companhia diz que “ Este selo certifica que 100% da energia consumida pela unidade está lastreada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e foi gerada por fontes de energia renováveis provenientes do mercado livre, tais como usinas eólica e solar, de pequenas centrais hidrelétricas e biomassa.” Ulisses Sabará, diretor do Grupo Sabará, disse que “Trabalhamos com base nos princípios da economia circular, que tem como fundamento o melhor aproveitamento dos recursos naturais, evitando desperdícios e descartes, e o resultado deste modelo sustentável é a nossa nova planta.”

Em 2019, a planta de Santa Bárbara d’Oeste, com operações de três das unidades de negócio do grupo (Concepta Ingredients, Sabará Químicos e Ingredientes wsswswse BioE), adquiriu energia de fonte renovável suficiente para suprir 100% de seu consumo e reduziu em 116,51 Ton a emissão de CO?, um dos gases causadores do aquecimento global. O Grupo Sabará também se tornou a primeira indústria do setor químico da América Latina a emitir títulos verdes.  É a primeira vez que uma empresa química do país consegue atender a critérios verdes, que permitirão acesso a capital para projetos ambientais.

A empresa, conseguiu captar R$ 20 milhões em títulos conhecidos como green bonds, instrumentos oferecidos pelo mercado de capitais para captação de recursos para projetos com benefícios ambientais que são parecidos com títulos de dívidas comuns, mas que só podem ser usados para financiar investimentos considerados sustentáveis, como projetos para reduzir emissões de gases e consumo de água, energia e matérias-primas. Para conquistar um título verde, uma empresa precisa se comprometer verdadeiramente com a causa e emitir relatórios que comprovem suas notas para os principais indicadores de sustentabilidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of