JOSÉ MAURO É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PPSA

jose mauroNovidades na Pré-Sal Petróleo (PPSA). O secretário de petróleo, gás e biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira (foto), será o novo presidente do conselho de administração da estatal. O colegiado, inclusive, se reunirá amanhã (26) já sob a liderança do novo presidente.

O Conselho de Administração da PPSA é composto por cinco membros, sendo um conselheiro indicado pelo Ministério de Minas e Energia, dois pelo Ministério da Economia e um pela Casa Civil, além do diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo.

Atualmente, além de José Mauro e do presidente da PPSA, Eduardo Gerk, fazem parte do Conselho o secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, a secretária executiva adjunta da Secretaria de Governo da Presidência da República, Natasha Torres Gil Nunes; e o secretário de Comércio Exterior do Ministério de Economia, Lucas Pedreira do Couto Ferraz.

A PPSA atua em três grandes frentes: gestão dos Contratos de Partilha de Produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural e a representação da União nos Acordos de Unitização.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

AO NOVO PRESIDENTE DO CA DA PPSA: A ESTATAL NÃO VEM CUMPRINDO A LEI E CONSTITUIÇÃO FEDERAL NO QUE TANGE A CONTRATAÇÃO DO SEU PESSOAL. CONSIDERANDO QUE: a) A PPSA – Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A., entidade pública federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, criada através do Decreto n. 8.063/13, de 01 de agosto de 2013, autorizado pela Lei Federal n. 12.304/10, de 02 de agosto de 2010, levou a público em 07 de Junho de 2017, um edital para realização de um processo seletivo, destinado à seleção de pessoal para a contratação… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

BURLA AOS CONCURSOS PÚBLICOS

A PPSA, conforme consta o artigo possui 180 empregados. Até onde tomei conhecimento, não observei nenhum concurso público nem processo seletivo para constituir essa força de trabalho, ainda que diminuta. Por ser uma Estatal, observamos que esses profissionais foram contratados diretamente sem concursos públicos. Espero que não estejamos diante de um péssimo exemplo daquilo que poderemos denominar de Burla aos Concursos Públicos como praticado pela Petrobras que somente contrata serviços terceirizados para composição de seu efetivo de quadros profissionais de sus força de trabalho.