GRUPO URCA ENERGIA DEFENDE O BIOMETANO PRODUZIDO POR RESÍDUOS SÓLIDOS EM FÓRUM NO SUL DO PAÍS | Petronotícias





GRUPO URCA ENERGIA DEFENDE O BIOMETANO PRODUZIDO POR RESÍDUOS SÓLIDOS EM FÓRUM NO SUL DO PAÍS

Operatvo policial deja muertos en Rio de JaneiroO Grupo Urca Energia, o maior produtor de biometano da América Latina, por meio de sua associada Gás Verde, é um dos destaques do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. No painel “Casos de biogás de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e esgoto“, o diretor executivo do grupo, Maurício Carvalho, vai abordar  o biometano como a solução ambiental mais eficiente para a jornada Net Zero das empresas. O evento será realizado em Foz do Iguaçu (PR), de amanhã (18) até a próxima quinta-feira (20). Atualmente, a Gás Verde tem mais de 50% do market share do biocombustível no Brasil, com produção de 130 mil m3/dia de biometano em sua planta de Seropédica (RJ), a maior da América Latina. O grupo já anunciou investimentos de R$ 500 milhões ao longo de 2023 na expansão de sua produção, que passará para 200 mil m3/dia, e na substituição das térmicas a biogás de Nova Iguaçu (RJ) e São Gonçalo (RJ) em plantas de biometano. Juntas, elas produzirão 400 mil m3/dia a partir de 2024. O grupo prevê chegar a 1 milhão de m3/dia no fim de 2025.

O Grupo Urca Energia entende que o biometano não é só um biocombustível competitivo, mas a solução efetiva para a transição energética das empresas, conectada diretamente ao aproveitamento dos resíduos urbanos. Ao usar biometano, as empresas diminuem drasticamente suas necessidades de compensação de emissões, como compra de créditos de carbono. Hoje, a demanda de biometano no Brasil já é maior do que a oferta e as perspectivas de mercado são muito positivas”, disse Maurício Carvalho.

O objetivo do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é conectar pessoas, instituições e empresas envolvidas na cadeia produtiva do biogás, mostrando as tendências do setor para gerar negócios, desenvolvimento e sustentabilidade. A programação inclui painéis, visitas técnicas, Espaço de Negócios, encontros setoriais e premiação do Melhores do Biogás. Todas as atividades do evento ocorrerão no Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções, Foz do Iguaçu (PR). Confira aqui a programação completa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of