GRUPO VOITH ANUNCIA A AQUISIÇÃO A GIGANTE AUSTRÍACA ELIN MOTOREN

ggtgttgttggO Grupo Voith,  uma empresa de tecnologia com atuação global, que também atua na área de petróleo, anunciou  a aquisição da austríaca ELIN Motoren GmbH, depois de receber todas as aprovações das instituições de controle e regulação. A ELIN é uma empresa que oferece tecnologia de ponta na área de motores e geradores elétricos, fornecendo soluções personalizadas para aplicações industriais. Uwe Knotzer, presidente e CEO da Voith Turbo, disse que “A aquisição da ELIN Motoren é um passo estratégico muito importante para a Voith. O portfólio da empresa é um complemento extraordinário para as nossas soluções de acionamento industrial, e reforça a nossa posição como fornecedores de acionamentos para sistemas de qualquer fabricante. Com a ELIN Motoren, ofereceremos aos nossos clientes uma vantagem excepcional na área de eletrificação.”

A Voith e a Trasys, antiga controladora da ELIN Motoren, assinaram o contrato de venda da ELIN Motoren em 20 de dezembro de 2019. A ELIN Motoren continuará operando como uma empresa independente. Dessa forma, os clientes da Voith e da ELIN Motoren continuarão a ter acesso aos mesmos canais de vendas que vinham utilizando. A ELIN Motoren GmbH tem cerca de 1.000 colaboradores e um faturamento anual de aproximadamente 120 milhões de euros. ffrrrfA empresa fabrica motores e geradores elétricos em pequenas séries, além de fornecer soluções personalizadas para aplicações industriais. Nesse segmento, a empresa atua na área de máquinas elétricas, motores de baixa, média e alta voltagens, assim como geradores (especialmente para as áreas de energia eólica e geração descentralizada de energia). Com seu portfólio de produtos, a ELIN Motoren GmbH atende aos mercados de energia eólica, fabricação de plásticos, construção de túneis, mineração, petróleo e gás, engenharia de plantas e usinas elétricas.

Wolfgang Landler, CEO da ELIN Motoren, disse que  “Como uma especialista mundialmente estabelecida e com muitos anos de experiência no segmento de tecnologias de acionamento, a Voith vem buscando uma estratégia de digitalização para aplicações industriais, da mesma forma que a ELIN Motoren. A futura cooperação entre as duas empresas nos permitirá agregar muito mais valor para os nossos clientes. Juntos, conseguiremos desenvolver soluções de sistemas e tecnologias voltadas à digitalização. Estamos ansiosos por juntar nossas forças com a Voith.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Wolfgang Landler, CEO da ELIN Motoren, disse que  “Como uma especialista mundialmente estabelecida e com muitos anos de experiência no segmento de tecnologias de acionamento, a Voith vem buscando uma estratégia de digitalização para aplicações industriais, da mesma forma que a ELIN Motoren. A futura cooperação entre as duas empresas nos permitirá agregar muito mais valor para os nossos clientes. Juntos, conseguiremos desenvolver soluções de sistemas e tecnologias voltadas à digitalização. Estamos ansiosos por juntar nossas forças com a Voith.” Leia mais em petronoticias 04/05/2020 […]