HAILTON MADUREIRA ASSUME A SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

162326462360c10d6f79d8f_1623264623_3x2_mdNovidades na composição do Ministério de Minas e Energia (MME). O presidente Jair Bolsonaro nomeou o engenheiro Hailton Madureira de Almeida (foto) como o novo secretário-executivo da pasta. Ele assumirá o posto deixado por Marisete Pereira, que deixou o ministério no fim de junho. Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo, Madureira também tem mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ele já havia passado pelo MME anteriormente. Entre julho de 2019 e julho de 2020, Madureira trabalhou na pasta como assessor econômico. Depois, passou a exercer o cargo de Chefe da Assessoria Econômica do MME – posto que ocupou até março deste ano. Logo depois, ele foi transferido para o Ministério da Economia, onde estava atuando como assessor especial.

A Secretaria Executiva é responsável por auxiliar o ministro de Minas e Energia na supervisão e na coordenação das atividades de suas entidades vinculadas; e na coordenação das atividades das secretarias integrantes da estrutura da pasta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of