HELICÓPTERO DA OMNI SOFREU ACIDENTE DURANTE EXERCÍCIO NA SONDA SS-75

protf-1024x683Um helicóptero da Omni Táxi Aéreo sofreu um acidente durante um exercício na sonda de perfuração SS-75 Ocean Courage, da Diamond Offshore. A embarcação está no campo de Búzios, na Bacia de Santos, cumprindo contrato para a Petrobrás. Durante o choque, a sonda não estava em operação. A aeronave tinha três tripulantes, que não sofreram ferimentos graves, apenas escoriações leves. Eles foram atendidos pela enfermaria local e depois encaminhados ao hospital para realização de exames adicionais. As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.

O helicóptero acidentado é do modelo AW139, considerado um dos mais modernos da atualidade. Ele foi projetado com para transportar até 15 passageiros em alta velocidade a bordo de uma das mais espaçosas cabines disponíveis no mercado. O acidente aconteceu na última quarta-feira (2), mas só foi comunicado ontem (3).

De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e da própria Petrobrás, além dos três tripulantes do helicóptero, dois trabalhadores da sonda sofreram ferimentos leves. A estatal nos enviou no início da tarde uma nota sobre o incidente, que reproduzimos abaixo na íntegra:

A Petrobrás informa que, na noite de quarta-feira (2/6), um helicóptero teve um pouso forçado na SS-75 que causou danos à aeronave, na região da Bacia de Santos, durante o procedimento de pouso. Cinco pessoas sofreram escoriações leves, foram atendidas na enfermaria da unidade e passam bem. A aeronave se encontra estabilizada no helideck da unidade até a autorização dos órgãos competentes para movimentação. A sonda não estava em operação e não houve impacto ao meio ambiente. As empresas responsáveis pelo afretamento da sonda e pela aeronave comunicaram a ocorrência às autoridades e as causas serão investigadas”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of