HIRSA OBTÉM NOVA CERTIFICAÇÃO E ENTRA NA REDE BRASILEIRA DE CALIBRAÇÃO

HIRAMA Hirsa conseguiu obter uma nova certificação, a NBR ISO 17025, que será obrigatória para todos os laboratórios de medição do setor de óleo e gás a partir de dezembro deste ano, e agora passou a fazer parte da Rede Brasileira de Calibração (RBC). Segundo a empresa, o processo demandou R$ 1,8 milhão em investimentos para aquisição de equipamentos, treinamento e recursos humanos.

A acreditação NBR ISO 17025 atende a resolução conjunta de número um da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), publicada em 10 de junho de 2013, que estabelece o novo Regulamento Técnico de Medição de Petróleo e Gás Natural.

“Obtivemos acreditações, de uma vez só, para cinco grandezas básicas do sistema de medição de setor: vazão, pressão, temperatura, dimensional e massa específica”, contou o presidente da Hirsa, Hiram Freitas (foto).

Atualmente, a Hirsa tem contratos de gestão metrológica e serviços de assistência técnica para diversas plataformas das bacias de Campos, como as unidades de produção P-38, P-40, P-43, P-48, P-51, P-56, PRA-1, FPSO-Marlim Sul (MLS) e o FSO-Cidade de Macaé.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of