HOLDING SABARÁ ANUNCIA INVESTIMENTO NO SETOR DE BIOENERGIA

wellington rodgérioA Holding Sabará Participações anunciou a criação de uma nova marca, a BioEnergy, especializada na busca por soluções eficientes e sustentáveis para a produção em usinas de açúcar e álcool. A marca pretende encontrar formas de reduzir custos e elevar a capacidade produtiva do setor.

A principal inovação da empresa é o Dióxido de Cloro, o Diox, responsável por permitir uma produção mais sustentável de etanol. O projeto tem como característica a redução do uso de insumos químicos no processo produtivo, retirando os antibióticos comuns na etapa de fermentação em usinas. O Diox chega a reduzir, por exemplo, até 30% no uso de ácido sulfúrico ao longo do processo, o que gera uma diminuição de custos para a usina.

O produto permite também que seja comercializada para outras empresas a levedura excedente obtida na etapa de fermentação. “No último ano, cerca de 1.260.000 m³ de ETOH foram tratados com o Diox e a meta da empresa é atender 90 usinas até o fim de 2016, isso representa 30% de market share”, afirma Wellington Rodgério (foto), Diretor Financeiro da Holding Sabará Participações.

A companhia traz, para além disso, outras soluções para o processo produtivo no setor sucroalcooleiro. Entre eles, produtos que auxiliam no controle da espuma gerado na fermentação, no estímulo ao metabolismo das leveduras e na eliminação de substâncias incrustantes. Esses projetos buscam elevar o volume útil das dornas e tornar a produção mais eficiente.

“Em 2014, a Holding Sabará faturou R$ 200 milhões e esperamos crescer 8% neste ano, para isso nos especializaremos cada vez mais nos mercados em que já atuamos por meio de inovações e tecnologias, afinal essa é uma tendência global”, avalia Rodgério.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of