HOLTEC CRIA E LANÇA UMA NOVA TECNOLOGIA DE AQUECIMENTO PARA ACABAR COM A DEPENDÊNCIA DO GÁS

Holtec, Kris SinghPara marcar o dia da liberdade na América, a Holtec International anuncia hoje (4) o Sistema de Aquecedor Distrital HI-HEAT que poderá acabar com a dependência da sociedade da queima de gás para aquecer residências e empresas em todo o mundo, especialmente nos países  do Leste Europeu que dependem do gás quase que desesperadamente durante os meses de inverno. A capacidade do sistema de aquecimento urbano HI-HEAT é especificada por um anexo numérico que indica os milhões de BTU de energia térmica que armazena para fornecer vapor de baixa pressão sob demanda. Assim, HI-HEAT 100 significa um sistema de 100 milhões de BTU (29,3 MWH) que pode fornecer vapor de ciclo na taxa de fluxo desejada para uma rede de aquecimento urbano. Por exemplo, se for necessário entregar 10.000 lbs. (ou 4554 Kg/hora) de vapor por hora para o sistema de aquecimento urbano, um sistema HI-HEAT 100 esgotará seu estoque de calor armazenado em cerca de 10 horas; ou em 5 horas se o vapor fornecido for o dobro da taxa, ou seja, 20.000 lbs. (ou 9108 Kg/hora por hora).

O sistema HI-HEAT é carregado pela potência excedente da rede, ou seja, quando a potência disponível excede o consumo. A fonte de energia elétrica, preferencialmente nuclear, solar ou eólica, pode estar a centenas de quilômetros de distância do aquecedor distrital. O HI-HEAT 100 é o maior sistema prático que pode ser fabricado emholtec oficina e instalado em campo. Uma capacidade menor HI-HEAT, digamos HI-HEAT 60 (capacidade de 60 milhões de BTU ou 17,6 MWH) será 60% da altura de HI-HEAT 100, mas será idêntica a ela em detalhes anatômicos. Se adequadamente reabastecidos com energia elétrica excedente intermitente da rede, os sistemas HI-HEAT podem ser dimensionados para fornecer vapor de aquecimento de forma contínua e indefinida.

Como não há limite no número de sistemas que podem ser implantados em paralelo em qualquer local, não há limite no fornecimento de vapor disponível para aquecimento urbano ou qualquer outra aplicação. O sistema HI-HEAT consiste em dois módulos chamados Preservator e Steam Chest. O Preservator é projetado para preservar o calor armazenado perdendo apenas 8% após um mês no modo de espera. O Steam Chest é um recipiente isolado menor que serve para manter um estoque de vapor para estabilizar o sistema de abastecimento. Ele  não tem partes móveis ou componentes que limitam a vida útil e, portanto, deve-se esperar que funcione satisfatoriamente por muitas e muitas décadas. Ao contrário das baterias de íon de lítio, a desativação do sistema HI-HEAT não envolverá o descarte de materiais perigosos.

Achamos que a queima de gás extraído da terra para poluir o meio ambiente é um uso escandaloso de um recurso natural que é melhor usado para fabricar materiais industriais valiosos, como produtos químicos, plásticos e similares. Prevemos que os sistemas de aquecimento urbano HI-HEAT sejam alimentados pelas usinas nucleares em operação no curto prazo e por nossos reatores avançados de água leve SMR-160 na próxima década, quando esperamos começar a comissionar nossos reatores em números cada vez maiores para descarbonizar o ambiente global”, declarou o CEO e diretor de tecnologia da Holtec, Kris Singh.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of