HONEYWELL CRIA SOLUÇÕES DE CONTROLE DE EMISSÕES PARA ALCANÇAR A NEUTRALIDADE DE CARBONO EM VÁRIAS INDÚSTRIAS

jose fernandfesA Honeywell  está apresentando ao mercado uma iniciativa de controle e redução de emissões projetada para ajudar seus clientes a alcançar a neutralidade de carbono em várias áreas. A nova solução pode ajudar AS indústrias de óleo e gás com operações para toda a cadeia (upstream, midstream e downstream), atendidas pela Honeywell, a monitorar e reduzir vazamentos e emissões de metano. De acordo com o Fundo de Defesa do Meio Ambiente, podem ser 25 vezes mais poderosos do que os vazamentos e emissões de dióxido de carbono, em termos de retenção de calor na atmosfera. A solução, que combina detecção de gás sem fio em todo o processo e tecnologia de gerenciamento de dados, funciona em conjunto com os métodos de teste de detecção e reparo de vazamentos existentes. O resultado, segundo a empresa,  é a melhoria da precisão de medição dos relatórios e o aumento da produtividade, permitindo que as perdas de produção sejam encontradas mais rapidamente. A novidade estará disponível para clientes a partir do quarto trimestre de 2022.

“A iniciativa de controle e redução de emissões expande a ampla variedade de tecnologias disponíveis da Honeywell que ajudam nossos clientes a atingir suas metas de sustentabilidade. Com nossa experiência em detecção de gás e ampla gama de soluções, oferecemos uma abordagem holística e proativa para reduzir as emissões”, disse o presidente da Honeywell Materiais de Performance e Tecnologias (PMT) para a América Latina, José Fernandes. A Honeywell anunciou recentemente, além do compromisso já existente de tornar suas instalações e operações neutras em carbono até 2035, um novo conjunto de compromissos que impulsionará suas metas de sustentabilidade.

Os novos objetivos incluem o desenvolvimento de uma meta cientificamente embasada, de acordo com a Science Based Targets (um conjunto de ações empresariais claras e definidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa). A meta inclui emissões de escopo 3 e a participação no desafio “Better Climate Challenge”, do Departamento de Energia dos Estados Unidos. Essas ações representam uma continuidade nos esforços de sustentabilidade que a Honeywell vem realizando desde 2004. Esses esforços já foram responsáveis por uma redução de mais de 90% na intensidade de gases de efeito estufa em suas operações e instalações. A empresa também apoia o Acordo Climático de Paris”, diz o comunicado da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of