PETROBRÁS ESTENDE CONTRATO DE EMBARCAÇÃO DE LANÇAMENTOS DE DUTOS DA SEABRAS

EsmeraldaA Seabras conseguiu uma extensão de contrato com a Petrobrás envolvendo o navio de apoio Sapura Esmeralda, usado para operações de lançamento de linhas. Pelo novo acordo, que terá duração de dois anos, a embarcação trabalhará para a petroleira brasileira de 2 de agosto de 2022 a 1 de agosto de 2024.

O navio Sapura Esmeralda, projetado pela OSX Brasil, foi entregue à Sapura no final de 2015. A embarcação tem 134 metros de comprimento e pesa 300 toneladas, com capacidade de operar em lâmina d’água de até 2.500 metros. A unidade está equipada com dois carrosséis que, somados, permitem o armazenamento de 2.500 toneladas de dutos flexíveis. O navio dispõe ainda de dois veículos operados remotamente (ROV).

A Seabras é uma joint venture formada pela Paratus e Sapura Energy. Em comunicado ao mercado, a Paratus informou que a extensão contratual reforça o relacionamento de longo prazo da empresa com a Petrobrás e amplia sua posição no robusto mercado de navios de lançamento de dutos no Brasil. Com todos os seis PLSVs da frota totalmente contratados sob contratos de longo prazo, a carteira de contratos da Seabras JV no final de julho era US$ 940 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of