HONEYWELL ESCOLHE O PARAGUAI PARA CONSTRUIR SUA BIORREFINARIA PARA PRODUÇÃO DE DIESEL VERDE DE AVIAÇÃO

dddeeeeA Honeywell anunciou  que o ECB Group, com sede no Brasil, usará o processo UOP Ecofinin  para converter óleos vegetais e gorduras animais não comestíveis em diesel renovável e combustível verde para aviação na unidade de produção Omega Green localizada em Villeta, perto de Assunção, no Paraguai. A iniciativa, que marca o primeiro projeto de biocombustíveis avançados no país, é o maior investimento privado na história do Paraguai. A Honeywell UOP foi selecionada para fornecer serviços de tecnologia e engenharia para o projeto, que produzirá combustíveis que reduzem as emissões de gases de efeito estufa, incluindo diesel renovável (HVO – Hydrotreated Vegetable Oil) e o combustível verde de aviação (SPK – Synthetic Paraffinic Kerosene, também conhecido como Sustainable Aviation Fuel – SAF).

A tecnologia da Honeywell UOP que será fornecida para o projeto Omega Green vai minimizar as emissões de CO2 usando o GLP renovável e a nafta

Usina da Honeywell

Usina da Honeywell

produzida na unidade UOP Ecofining para autossustentar o processo em oferta de energia e hidrogênio. Em parceria com a Wood, uma empresa global de consultoria e engenharia, a Honeywell UOP integrará a tecnologia da planta de hidrogênio da Wood com o projeto da unidade Ecofining para produzir hidrogênio sustentável a partir de matérias-primas renováveis. Isso reduzirá ainda mais a intensidade geral do carbono do Honeywell Green Diesel e Honeywell Green Jet Fuel.

Quando entrar em operação, o Omega Green produzirá até 20.000 barris por dia de diesel renovável e combustível verde para aviação. O complexo deve gerar mais de 3.000 empregos durante a construção e 2.400 empregos diretos e indiretos quando estiver em plena operação. O ECB Group estima que mais de 20.000 famílias de pequenos agricultores se beneficiarão de programas de certificação social para produzir matérias-primas para a planta. José Fernandes, vice-presidente e gerente geral da Honeywell Performance Materiais e Tecnologias da América Latina, disse que  “Ter a primeira bioRrefinaria na América do Sul é um marco importante e pode ajudar a atender essa demanda por recursos renováveis que continua a crescer globalmente. Nossas tecnologias de combustíveis renováveis são uma solução comprovada para essa demanda e ajudam o Paraguai a se tornar um fornecedor líder de biocombustíveis.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of