HRT DEVOLVE DOIS BLOCOS NA BACIA DO SOLIMÕES PARA A ANP

A HRT decidiu não renovar junto à ANP o seu contrato de concessão para o segundo período da fase exploratória dos Blocos SOL-T-219 e SOL-T-220, na Bacia Sedimentar do Solimões. O primeiro período terminou em 3 de março de 2013 e havia sido prorrogado pela ANP até 3 de agosto. Com a decisão, a companhia devolve as áreas para a agência reguladora.

Segundo a HRT, a opção de não prosseguir o processo exploratório naqueles blocos ocorreu pela dificuldade de obter as licenças ambientais e operacionais. De acordo com a petroleira, a existência de duas florestas nacionais, em ambos os blocos, as respectivas Zonas de Amortecimento e as planícies de inundação adjacentes impedem as atividades geológicas e geofísicas terrestres e de perfuração.

A HRT chegou a realizar as atividades do Programa Exploratório Mínimo (PEM) requeridas pela ANP, cuja execução não dependia do processo de licenciamento ambiental. Além disso, levantou dados sísmicos terrestres no extremo NW do Bloco SOL-T-219, onde obteve o licenciamento parcial. Na área do bloco SOL-T-220, no entanto, isso não ocorreu.

Agora, a HRT opera 19 blocos na Bacia do Solimões. A atual atividade exploratória integra a sua parceria com a TNK-Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of