IBAMA CONCEDEU LICENÇA PARA PESQUISA SÍSMICA NOS CAMPOS DE RONCADOR E ALBACORA LESTE

RAMFORM_VANGUARDO Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu nesta semana uma licença que autoriza a realização de pesquisa sísmica 4D nos campos de Roncador e Albacora Leste, na Bacia de Campos. O documento terá validade de um ano e oito meses.

O estudo sísmico poderá contar com um dos seguintes navios: MV Ramform Vanguard (foto) ou MV Ramform Sovereign, embarcações de registro com reboque de cabos. Além disso, a pesquisa também poderá com um dos seguintes navios fontes: MV Ramform Victory ou Sanco Spirit.

Em agosto, conforme noticiamos, o Ibama também concedeu a licença de operação para que a Petrobrás realize a atividade de pesquisa sísmica 3D e 4D multiazimute nos campos de Albacora, Marlim e Voador, também na Bacia de Campos.

A atividade de pesquisa sísmica está em um momento de retomada em todo o mundo. Um relatório da Rystad Energy indica que cerca de 68% das embarcações sísmicas estão em atividade, o que corresponde ao mesmo patamar registrado pela última vez no primeiro trimestre de 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of