IBAMA EMITE LICENÇA PRÉVIA PARA INSTALAÇÃO DO GASODUTO ROTA 3

ibamaA espera foi longa e muitos estudos tiveram que ser entregues pela Petrobrás, mas, após quase dois anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu Licença Prévia para instalação do Gasoduto Rota 3, responsável pelo escoamento do gás produzido na Bacia de Santos até o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

O empreendimento chegará em terra na praia de Jaconé, no município de Marica, e seguirá até o Comperj, onde abastecerá a Unidade Produtora de Gás Natural do complexo, com previsão de conclusão para 2017. O investimento total no gasoduto chega a R$ 2,76 bilhões.

Um outro gasoduto será responsável pelo escoamento do gás refinado no Comperj até o gasoduto Gasduc III, que conecta o polo de produção de Cabiúnas, em Macaé (RJ), até a refinaria Reduc, em Duque de Caxias (RJ). A concorrência do empreendimento, organizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), no entanto, foi suspensa e  novos parâmetros e datas serão definidos pela Petrobrás.

O documento emitido pelo Ibama tem validade de três anos e, para conseguir a licença de instalação, outros estudos ainda deverão ser entregues pela estatal.

Leia aqui a Licença Prévia emitida pelo Ibama.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of